top of page

Leticya Bernadete

"A aprovação em vestibular é um momento único na vida de muitas pessoas, e eu quis aproveitar o máximo possível, mesmo que isso significasse ficar toda suja e fedendo."

Sempre tive muito receio a respeito dos trotes universitários, mas ainda assim resolvi participar do meu. A aprovação em vestibular é um momento único na vida de muitas pessoas, e eu quis aproveitar o máximo possível, mesmo que isso significasse ficar toda suja e fedendo.

Quando levantei pela manhã no primeiro dia como universitária, estava decidida que não deixaria me obrigarem a fazer algo que eu fosse contra. Já me preparei para quando voltasse, deixando saco de lixo e produtos de banho separados, porque sabia que não poderia tocar em muita coisa ao chegar em casa.

Durante o trote, algumas situações foram desagradáveis, como o “elefantinho”, mas participei mesmo assim, pois estava dentro dos meus limites. A parte em que eles cortaram nossas roupas e começaram a nos sujar foi tranquila, porque eu imaginava que seria daquele jeito. Quando me mandaram beber, disse que não; os veteranos insistiram, mas mantive minha resposta e acabou por ali. Algo que me recordo de ter achado bacana da parte deles foi a preocupação que alguns tiveram conosco, sempre perguntando se estava tudo bem e nos ajudando com o que precisávamos.

Eu não estava muito bem naquele dia, já que minha mãe iria embora à tarde, e foi por isso que não fui com meus colegas pedir dinheiro. Eu só queria chegar em casa, tirar toda aquela sujeira e passar o resto do dia com minha mãe. Mesmo assim, consegui me divertir. As situações engraçadas que passamos superaram o sofrimento, mas mesmo tendo gostado do trote, não participaria de outro novamente.

Please reload

© 2023 por SAMANTA JONES Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page